Com o intuito de economizar gastos com funcionários, muitas empresas deixam de registrar seus empregados, gerando uma série de consequências ao empregado. Pela necessidade de se obter um trabalho, na grande maioria das vezes o trabalhador aceita e se submete a tal condição, a fim de conseguir seu próprio sustento e também de sua família, ou até mesmo para que possa receber remunerações mais elevadas.
Acontece que este trabalhador está sendo extremamente lesado com a falta de registro na Carteira de Trabalho, pois direitos fundamentais acabam sendo violados, tais quais:
● Tempo de Contribuição para aposentadoria;
● Horas Extras não pagas em folha;
● Depósito de Fundo de Garantia (FGTS);
● Não há recolhimento Fiscais;
● Irregularidade no pagamento de todo e qualquer adicional;
Caso tenha interesse ou precisa de auxílio, podemos lhe ajudar gratuitamente através do formulário abaixo, assim, o Dr. Rafael Costa analisará seu caso e lhe dará um posicionamento.
Além dos direitos citados acima, existem outros diversos e inúmeros direitos dos trabalhadores que são violados frequentemente, como gratificações, adicional noturno, insalubridade, periculosidade, doença ocupacional, acidente do trabalho, PLR, etc.
Entretanto, todos os direitos violados podem ser reivindicados na Justiça!